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27
fev
2017

MAISON FORESTIER

Com o lançamento de um espumante intenso e cheio de personalidade, o ano de 2016 marcou o retorno da Maison Forestier ao mercado.

A tradicional marca francesa, que contribuiu para a efervescência da indústria de vinhos finos e espumantes brasileiros, a Maison Forestier fez sucesso nas décadas de 80 e 90 oferecendo produtos de qualidade a valores acessíveis. Agora coloca seu foco de atuação na elaboração de espumantes, dedicando para isso cerca de 80% da sua produção.

“A marca Maison Forestier chegou ao Brasil na década de 1980. Era mais focada em vinhos tranquilos tintos e brancos. Ela tinha uma grande variedade de vinhos varietais, e também atuava no segmento de espumantes. Posicionava-se num padrão de vinhos varietais reserva e mesmo com uma linguagem acessível ao consumidor, teve sempre uma imagem caracterizada pela qualidade, assim pensamos esse posicionamento de resgate. Já lançamos um primeiro espumante, elaborado pelo método tradicional. É um produto robusto, intenso, com quase 30 meses de maturação na garrafa. Trata-se de um espumante que irá atender os paladares mais exigentes”, explica Christian Bernardi, enólogo da vinícola há oito anos.

O Forestier Nature Champenoise é o lançamento que marca o retorno da Maison às prateleiras. Produzido no Vale dos Vinhedos pelo método Champenoise (tradicional de Champanhe), o espumante parte de uvas Chardonnay e Pinot Noir, combinação que resulta em frescor de notas cítricas com a estrutura e o volume na boca.
O perlage fino e constante é provocado pela fermentação lenta e controlada e o período de maturação de cerca de 30 meses, um pouco maior que o usual, traz aromas de brioches, frutas secas e amêndoas. Dando continuidade à linha Forestier, no início de 2017 a vinícola lança o espumante Forestier Blanc de Blancs, elaborado também pelo método champenoise, com as uvas Chardonnay e Riesling Itálico e 18 meses de maturação na garrafa.

É também na Maison que são produzidos os vinhos e espumantes Gran Legado. A marca integra a vinícola Maison Forestier e garante a qualidade dos seus produtos através de premiações nacionais e internacionais. Em 2016, a Gran Legado trouxe para as prateleiras dois lançamentos: o vinho tinto Native Merlot/Tannat 2014 e o Gran Legado Brut Champenoise. O Native, maturado por 10 meses em barricas de carvalho francês, apresenta notas de cacau, café e traços mais sutis de frutas maduras. O Gran Legado Brut Champenoise, com nova roupagem em uma nova garrafa âmbar, foi premiado três vezes na ExpoVinis Brasil com o Top Ten da feira, na categoria Melhor Espumante Nacional.

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