Forestier Vinhos & Espumantes Selo Maison Forestier 1750

Confira Nossas Notícias < voltar

17
nov
2015

Gran Legado ganha ouro no IX Concurso do Espumante Brasileiro

A Gran Legado tradicional vinícola do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, conhecida pela produção de vinhos, espumantes e sucos ganhou mais um prêmio, desta vez no IX Concurso do Espumante Brasileiro.
Realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o IX Concurso do Espumante Brasileiro aconteceu em Garibaldi e contou neste ano com dois dias de degustações. Ao todo, foram degustadas 264 amostras provenientes de 70 vinícolas de 10 regiões do Brasil. A divulgação dos resultados e entrega das medalhas ocorreu durante um coquetel realizado no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp.
Nesta edição, a vinícola Gran Legado arrecadou mais medalhas para sua coleção. Os espumantes Brut Charmat, Brut Champenoise e Moscatel foram premiados com medalha de ouro.
Gran Legado Moscatel é um espumante elaborado através do mosto de uvas brancas. Seu aroma suave lembra flores, mel e frutos tropicais. Sem dúvidas um espumante para qualquer ocasião.
O espumante Brut Charmat apresenta aroma intenso com notas de frutos frescos e flores brancas. Dono de um paladar elegante, suas notas finais lembram frutos cítricos, evidenciando seu caráter único.
Já o premiadíssimo Brut Champenoise se apresenta como um espumante envolvente, com aromas que revelam seu tempo de maturação. No paladar se mostra perfeitamente equilibrado e prazeroso.
E assim o Gran Legado Brut Champenoise vai confirmando seu título de espumante brasileiro mais premiado internacionalmente.

Compartilhe: