Forestier Vinhos & Espumantes Selo Maison Forestier 1750

Confira Nossas Notícias < voltar

27
nov
2014

Gran Legado conquista Ouro Duplo!

O concurso “La Mujer Elige” realizado em Mendoza na Argentina, entre os dias 23 e 25 de outubro, concedeu medalha de Ouro Duplo para o espumante Gran Legado Brut Charmat Rose e Medalha de Ouro para o Gran Legado Moscatel.
O “La Mujer Elige” é um concurso único e inovador, pois seu júri é formado integralmente por mulheres, todas reconhecidas experts em vinhos e espumantes. O resultado desta premiação tem cada vez mais relevância também pelo fato de o público feminino ser hoje notadamente um grande consumidor deste segmento. Durante os dias do concurso, as 44 juradas tiveram bastante trabalho, pois experimentaram um número superior a 550 amostras provenientes de vinícolas de vários países como França, Itália, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Perú, Bolívia e Colômbia, além de rótulos da Oceania e África, além do Brasil. Os 2 rótulos Gran Legado vencedores já haviam sido agraciados em outras edições. Nesta, coube ao Gran Legado Brut Charmat Rose trazer a Medalha de Ouro Duplo pra casa. Este é um espumante que resulta de um corte 80% Pinotage e 20% Merlot o que confere um estilo sofisticado e ao mesmo tempo descontraído. Sua coloração é de um vibrante rosa salmão e a perlage é fina e persistente. No nariz, apresenta aromas de frutos vermelhos como morango, cereja, framboesa e sutis notas de fermentação.
O Gran Legado Moscatel, que nesta edição recebeu Medalha de Ouro, possui aromas intensos que lembram flores, mel e frutos tropicais. Na boca, a sensação de cremosidade refrescante que gera uma complexa harmonia entre o açúcar e a acidez, garantindo um final de boca aveludado e retomando as notas frutadas sentidas no aroma.

Compartilhe: