Forestier Vinhos & Espumantes Selo Maison Forestier 1750

Confira Nossas Notícias < voltar

24
abr
2014

Gran Legado Champenoise é mais uma vez o Melhor Espumante Nacional

Produto arremata o Top Ten da ExpoVinis 2014

É bi. O Gran Legado Brut Champenoise conquista pela segunda vez o prêmio de Melhor Espumante Nacional no Top Ten da ExpoVinis. Desde 2010, quando o produto arrematou a distinção, a coleção de prêmios internacionais não para de crescer, comprovando a qualidade do produto. E para engrandecer ainda mais este ranking, a Gran Legado Vinhos e Espumantes, instalada no Vale dos Vinhedos, repete a façanha com a conquista do Top Ten da ExpoVinis 2014.

A comemoração pode ser sentida nos corredores da ExpoVinis 2014. “Os visitantes que já conhecem o produto vêm nos procurar para parabenizar e brindar o prêmio conosco. Os que ainda não conhecem, aproveitam para degustar na taça o melhor espumante nacional”, destaca o gerente comercial, Vlademir Grechi. O rótulo vem colecionando prêmios conquistados na França, Inglaterra, Alemanha, Itália e Brasil, além de ter sido o primeiro espumante brasileiro a receber Medalha de Ouro no Wine Challenge, em Londres, um dos mais prestigiados e respeitados concursos do mundo.

A Gran Legado Vinhos e Espumantes aproveita a maior feira de vinhos da América Latina para apresentar o Gran Legado Espumante Brut Charmat agora em mini garrafa, equivalente a uma taça (187 ml), uma excelente opção para quem deseja aliar praticidade e prazer ao consumo moderado. A vinícola se prepara para lançar, também em mini garrafa, o Gran Legado Espumante Moscatel.

O produto pelo seu criador
De acordo com o enólogo Christian Bernardi, o produto é resultado de 21 meses de maturação, sob perfeitas condições de temperatura. “Este tratamento possibilitou um amplo desenvolvimento de aromas e enriquecimento das propriedades gustativas. O resultado é um espumante de alta qualidade”, destaca.

O produto se apresenta com coloração amarelo-palha com reflexos brilhantes, aroma intenso, notas muito complexas lembrando frutos frescos mesclando com as notas maduras das leveduras, amêndoas e frutos secos. No paladar, preserva a elegância e o frescor característicos do espumante com um volume de boca que o torna intenso e prolongado. No retrogosto relembra as notas aromáticas percebidas inicialmente.

Elaborado a partir das variedades Chardonnay e Pinot Noir é resultado de processo clássico, com prensagem direta da uva. Após etapas de assemblage e estabilização, tomada de espuma em processo champenoise (refermentação na própria garrafa), maturação por meses, degorge e colocação da vedação definitiva.

As uvas foram cultivadas em vinhedos próprios da vinícola, no Vale dos Vinhedos, conduzidos em sistema espaldeira com produtividade máxima de 8 mil kg por hectare. Com uma área de plantio de 15 hectares, a Gran Legado aposta na produção controlada e de excelência. Com uma produção controlada, a vinícola garante a qualidade da matéria-prima, favorecendo a elaboração de vinhos e espumantes diferenciados com atributos superiores.

Compartilhe: